RSC

Na Dr. Oetker pensamos em gerações e no longo prazo, não em períodos curtos. É por isso que entendemos a nossa empresa não só como uma unidade que se mede em termos de vendas e receitas, mas também como uma unidade social dentro da sociedade. A nossa estratégia é a longo prazo, intergeracional e visa a conservação dos recursos, e queremos continuar a ser, no futuro, um sócio de confiança para clientes, parceiros comerciais e empregados.
Nos últimos anos implementámos uma série de medidas na gama profissional, e lançámos diversos projetos para o desenvolvimento sustentável. Estes incluem:

 

Proteção do ambiente e do clima

Na Dr. Oetker a proteção do ambiente e do clima tem uma alta prioridade, estando firmemente integrada na direção empresarial. Os regulamentos sobre proteção do ambiente e do clima são vinculantes para todo o pessoal. Deste modo puderam alcançar-se uns padrões de proteção ambiental elevados. No entanto, persegue-se constantemente a meta de reduzir de maneira contínua o impacto no ambiente e no clima.

 

 

Evitar os resíduos e o desperdício de alimentos

Desde 2014, somos membros da iniciativa United Against Waste (UAW), que trabalha para reduzir o desperdício de alimentos no mercado fora do âmbito doméstico. Participamos em projetos inovadores e apoiamos os nossos clientes para evitarem o desperdício de alimentos.

 

Redução do teor de sal e açúcar

O objetivo do Dr. Oetker é reduzir o teor de sal e açúcar de seus produtos sempre que possível, sem sacrificar a qualidade e o sabor. Por exemplo, o teor de sal em todo o segmento de pizza caiu mais de 20% entre 2005 e 2015.

 

Redução de aditivos

A Dr. Oetker tem em conta a utilização responsável dos aditivos. Aderimos sempre ao princípio “O menos possível, tanto quanto for necessário” no desenvolvimento de produtos. Só utilizamos aditivos por razões de qualidade, sabor ou certeza de sucesso. No mercado fora do âmbito doméstico, Dr. Oetker Profissional conta com uma das maiores ofertas de produtos sem aditivos que requerem rotulagem.

 

 

Matérias-primas sustentáveis

A Dr. Oetker tem em conta que as matérias-primas ou os ingredientes utilizados se cultivam ou produzem tendo em conta a sustentabilidade e, portanto, também satisfaz a crescente necessidade de profissionais da cozinha alinhados com práticas comerciais ecológicas e sociais.

Desde 2018, temos evitado o uso de óleo de palma em todos os produtos sempre que seja possível. Se tal não é possível por razões tecnológicas ou de disponibilidade, só utilizamos óleo de palma com a certificação RSPO segregado. Além disso, no fim de 2017, os nossos produtos passaram a utilizar cacau e chocolate certificados.